quarta-feira, 6 de março de 2013

Leituras

Hoje andava a passear pela Bertrand quando vejo este livro, "O Canto de Aquiles", chamou-me a atenção pela capa e ainda mais pela sinopse:

"Aquiles, «o melhor dos gregos», filho da cruel Tétis e do lendário rei Peleu, é forte, veloz e belo – irresistível para todos aqueles que o conhecem. Pátroclo é um jovem príncipe inábil, exilado na sequência de um ato de grande violência. Criados juntos por uma questão de circunstâncias, constroem uma ligação inseparável, mas arriscam a ira divina. São treinados pelo centauro Quíron nas artes da guerra e da medicina, mas, quando chegam os rumores de que Helena de Esparta foi raptada, todos os heróis da Grécia são convocados para cercarem a cidade de Troia. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa e Pátroclo, dividido entre o medo e o amor pelo seu amigo, segue-o. Mal sabem eles o que as cruéis Moiras lhes reservam…"

As referências das obras clássicas gregas, toda a mitologia grega e a mítica relação entre Aquiles e Pátroclo, são para mim, factos muito interessantes para me sentir tentado a comprar o livro. Tenho de o pedir na lista de presentes ao Pai Natal.

4 comentários:

  1. Adoro este tipo de narrativas, vou tomar nota paraver se o arranjo para ler! ^^

    Obrigado pela dica! :3

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei tentado :P Adoro mitologia :P

    ResponderEliminar
  3. parece-me bastante interessante :3

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x